domingo, 8 de dezembro de 2013

NOVILINGUA ORWELLIANA? ' E' SEMPRE BOM DESTACAR' O SABUJISMO DA CENAMEC ...



Para quem tinha duvidas do sabujismo explicito de figuras que orbitam ao redor do poder e da novilingia orwelliana que usam e abusam, vale destacar a perola expressa numa mensagem e-mail dirigida aa rede de tutores ,- "O MEC vai se apressar se for mais acionado"- , citando fala do novo SENHOR DA SESu. Repetiu a perola, mostrando que a SESu deve nos ensinar como agir ... Oras, mais sabujismo que isso nao podiamos esperar ...
A essencia da CENAPET esta'  soterrada sob toneladas de "conciliacoes"  que ajudaram a SESu a liquidar a essencia da resistencia do Programa de Educacao Tutorial.
Hoje a comunidade se contenta em receber bolsas e custeio, e preservar este quinhao por outros tres anos ... 'educacao tutorial' , 'avaliacao republicana' , 'mortalidade tutorial' acabaram virando expressoes em desuso, indecifraveis para aqueles que deveriam garantir aos seus orientandos o discernimento, a cidadania e a memoria ...

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

O PET é uma arena de treinamento, capacitação, aprendizado. E o que é que os alunos petianos estão assistindo e, supostamente, aprendendo... ao participarem do PET?
Esse é que é o grande desastre.
Os novatos tutores, pastorados pelos tutores velhacos, amestram a juventude discente para a sabujice, para a hipocrisia, para o oportunismo, para a bolsa pela bolsa.