sábado, 7 de dezembro de 2013

O MARCO ILEGAL DO PET E A NOVILÍNGUA DA CENAMEC ...


Para quem é suficientemente culto e já leu algumas obras de George Orwell, seguramente se lembrará de duas de suas obras: "Animal Farm" (traduzida no Brasil como "A Revolução dos Bichos") e 1984 (um livro sombrio sobre um regime totalitario que se materializaria no ano de 1984, baseada nos fatos da politica que Orwell observava em seu tempo).
Na ultima obra, Orwell cunhou duas expressoes que acabaram entrando para o atual vocabulario politico e de entretenimento - "Big Brother", "Novilingua" e o "Duplipensar".
O Big Brother tinha a conotação de um sistema ditatorial absoluto.
Ja` a novilingua e o duplipensar eram as pedras angulares para inventar uma linguagem ambigua que poderia ser reinterpretada aa luz do que interessava ao "Grande Irmão" ("Big Brother"). Para ilustrar isso, Orwell construiu criativamente as seguintes frases - "amor é  odio", "guera é paz", escravidao é liberdade".
Com estas ambiguidades linguisticas o sistema se perdurava no poder ad infinitum e reescrevia a historia a cada momento conveniente.
Mas o que isso tem a ver com a CENAPET, ora CENAMEC.
Em sua novilingua-duplipensar, a CENAMEC repete aa exaustao que a Portaria 976 é o "marco legal" do PET. Para bom entendedor, meia palavra basta - A 976 nao passa de uma Portaria fascista que destruiu o CONEXAO-SABERES (enxertando-o aa forca no PET) e impos a mortalidade tutorial compulsoria.
Este é um MARCO ILEGAL!!!!!
Em sua tentativa titanica de destruir a Historia do Movimento que evitou a extincao do PET, esta CENAMEC (sem representacao - lembre-se que a atual Diretoria foi reeleita com menos de 5% dos votos dos presentes no penultimo ENAPET...) insiste em dizer que tudo foi feito pos-Portaria 2010.
Mentira! A CNAA e os CLAAs foram criados em 2002 logo apos a instalacão do governo Lula no poder e gracas ao que ainda era a "Comissao Executiva Nacional"  (que se materializaria como CENAPET somente em 2006). Tudo feito dentro de "marcos legais".
No entanto, entre oportunistas e sacripantas atuais, onde o "ruim é bom" e "a mentira é verdade" , a CENAMEC prossegue com seu pesadelo de destruir a Historia e se associar ao poder constituido!
Mas a Historia sempre foi cruel em seus julgamentos, e em breve este julgamento sera`  realizado!
Viva a verdade! Não ao Duplipensar!!!!

Nenhum comentário: