segunda-feira, 4 de agosto de 2014

REFLEXÕES SOBRE UM DESASTRE ANUNCIADO ...


Os atentados contra o Regimento/Estatuto da CENAPET remontam, segundo corre na rede de tutores, desde 2012, quando o ENAPET daquela época também limitou o numero de inscritos, ou seja, o número de eleitores foi contingenciado (sem dizer que a reeleição da chapa eleita em 2010 deu-se com menos de 5% dos presentes ao ENAPET). Para se ter uma ideia, é como se o grande colégio eleitoral brasileiro, representado pelo seu povo, tivesse seu direito restringido a uma parcela da população. Isso seria definido como GOLPE!
Some-se este fato, ao fato idêntico caracterizado pelo recém terminado ENAPET. Some ainda que a Diretoria que apenas terminou seu mandato (que vem de 2010 a 2014), nada fez para dar publicidade ampla ao processo eleitoral pré-ENAPET.
Some ainda a primeira tentativa de golpear o Estatuto propondo a recondução do Alvaro Ayala por mais um ano.
Some também que este Blog teve um acesso imediato do MEC ao WIKIPET BRASIL (flagrado graças aos nossos motores de registros de acessos – SITEMETER, FEEDJIT, CLUSTERMAPS)  no sentido de controlar se haveria alguma resistência contra a tentativa de golpe.
Para terminar essa soma de casuísmos absurdos, a chapa, enfim eleita “por aclamação” foi montada “às pressas” (rsrsrs) e conta hoje com a defesa de uma das pessoas que mais dilacerou o Programa, aliando-se incondicionalmente ao MEC e usando a comissão de avaliação para produzir casuísmos e expulsar ilegalmente um tutor de seu posto graças a mecanismos subjetivos e falsificadores.
Esta mesma pessoa corre agora a dizer o quão grande é sua “trajetória pessoal” e que sempre teve boas intenções para o Programa (bom, pelo dito popular: “ o inferno está cheio de pessoas bem intencionadas”).
Como produto final, sem plataforma política, numa chapa montada às pressas, num processo que sequer contou com cédula eleitoral, restam mais dois anos da política de RENDIÇÃO do Programa aos desmandos do MEC, dando mais 2 anos de sobrevida ao PET, antes que a mortalidade tutorial faça o serviço completo.
Os testas-de-ferro que começam a se arvorar agora começam a dizer que as “grandes comissões” que participaram serviram para defender o Programa. Ou seja, utilizam a novilíngua e o duplipensar de George Orwell em “Animal Farm” (“A Revolução do Bichos”) para confundir a massa ignara (tutores novos e tutores antigos cansados de luta). Vão levar a administração da CENAPET gerenciando como preencher o SIGPET, como prestar contas e outros “serviços” menores.

Enquanto isso, dignidade, história, memória,  e possibilidade de um programa ímpar que tenha um futuro, ficarão irremediavelmente perdidos naqueles que hoje comandam o PET para seu desastre absoluto!

Nenhum comentário: