terça-feira, 2 de agosto de 2016

UM PAÍS DE GOLPISTAS E USURPADORES!


As consequências da Portaria 976 ainda mal se fizeram sentir: destruirá um Programa de indubitavel qualidade mas que deixou-se levar por uma mentalidade tacanha de "passa-bastão".
Renunciando a uma avaliação necessária, grupo a grupo, instituição a instituição, o PET passa a ser considerando, mesmo com seus 37 (tinta e sete) anos de existência, um "programa-experimental".
O MEC, ávido por enfraquecer politicamente o Programa, apostou na cooptação do FORGRAD, e na dos opositores ao PET  mas doidos em "pegar" uma bolsa do Programa. Isto se chama GOLPE, USURPAÇÃO, IGNOMÍNIA!!!!!
O mérito cedeu espaço a troca-de-moedas! As Pró-Reitorias foram hábeis em elaborarem uns cem-mil editais privilegiando aqueles que poderiam, muito provavelmente, substituir os que já estavam (com méritos e sem méritos).
De uma tacada só (no dia 27 de julho deste ano), o PET perdeu completamente sua memória! Todos os tutores que ativamente (bem ou mal ... alguns muito mal...) defenderam o PET nos anos de chumbo do FHC contra sua extinção foram substituídos!
Se para vencer uma guerra, é necessário destruir a memória dos que lutaram, então ... o PET está fadado à sua extinção nas ávidas garras de quem pensa o Programa como um "dadeiro" de bolsas!
Resistiremos (... aqueles que ainda defendem a honradez e a qualidade do PET) até o mais amargo fim.... e atirando!!!!! Muito!!!!

Nenhum comentário: